Ultilidade Pública


Quando você anda por entre uma multidão de pessoas, não importa muito o que elas são, as idéias que passam nas suas cabeças e suas histórias de vida. O respeito e a curiosidade geralmente se guardam pra quem se conhece. Você querendo ou não, você é frio e insensível, e pode até não ser sua culpa, mas você é. Digo isso por que nos deixamos de nos preocupar com o próximo com medo do que ele pode ser ou até por simples prepotência.
Porém nos últimos dias, de alguns lugares que menos imaginei, vi o mundo se mexer assim como o solo, pra ajudar irmãos. Pessoas que eles nunca viram, nunca ouviram ao menos a voz, alguns nem sabem de onde são, pessoas que nunca lhes contaram as histórias de suas vidas e nem suas idéias. Pessoas que não são próximas e talvez nunca saberão de quem veio a ajuda.
Isso aconteceu como simples comoção, como se um bloco de gelo colocado sobre o planeta derretesse.

Me refiro à mobilização do povo em relação ao Haiti. Como há muito tempo eu não via, as coisas agiram de forma sincronizada: a mídia avisa, o governo faz sua parte, a população faz sua parte. Há muito tempo eu não via pessoas deixarem de lado um 'reality show' para observar o que acontece fora de casa. Espero também que essa nova visão mais altruísta do povo se vire para o nosso país, que também precisa de olhos bem atentos para coisas que nos são vedadas pela ignorância.
Sendo assim, percebi que ainda temos solução para nós, que ainda poderemos, quando velhos, olharmos para trás e ver que o mundo se tornou melhor por nossa causa, por nossa mudança.


Ajude o Haiti.

Doe 5 reais!

Doação de roupas e suprimentos:
Pátio Brasil, Aeroporto, Embaixada do Haiti e Banco do Brasil.
(Distrito Federal)

Doação em $
O Site é em inglês, mas é de fácil acesso.

Doação em $
Banco do Brasil: SOS Haiti, agência 1606-3, conta 91000-7.
(Associação de Mulheres de Militares)
Para doar na associação, o telefone de contato é:
(61) 8172-8468.




Nenhum comentário:

Postar um comentário