Haze



"Névoa púrpura no meu cérebro me mostrou coisas que estavam na minha cara todos os dias. Me dizia ao pé do ouvido que havia o que temer e o que encarar. Havia na minha sala um cigano que eu temia, um detetive que eu encarava e um nobre senhor que a trouxe para nós. Ah... Depois dela as coisas não são as mesmas, tudo roda em outra direção, tudo pende para o lado mais leve.

O cigano me olhava e sorria pra mim, sabendo que eu estava em outra dimensão. Ele já tinha andado por muitos lugares recolhendo em cada mão seus desejos mais imundos, mas agora tudo que ele queria era casa. O detetive me olhava tentando entender o que eu sentia. Ele sempre teve casa, sempre teve seu escritório onde observava calculadamente todos os passos de todos os que o rodeava, e tudo o que ele queria agora era andar por muitos lugares. Tudo é meio engraçado mas não sei o motivo, tudo estava se movendo tão rapidamente enquanto a música ia numa frequência tão lenta, tão rápido, tão lento, tão rápido, tão lento... Licença, enquanto eu beijo o céu!

Quando percebi, a névoa púrpura estava por todos os lados e querendo ou não, os senhores Detetive e Cigano estavam na mesma dimensão. Eles usavam uma linda moça de pele branquinha e lábios vermelhos como cereja, amora e morango. Eu os olhava e cada vez mais ficava confusa. Não sei se estou me afastando ou me aproximando, mas eu me sentia em movimento. E até gostava da música que eles achavam que eu deveria escutar. Daí até comecei a achar que Legião não é ruim, ao mesmo tempo eu me perguntava: DEUS! Eu estou feliz ou caí em miséria? O que eles tinham que me fazia ser tão ambígua assim? Tão voluntariosa? Tão simples? O que quer que seja, eu já não conseguia parar de olhar para um deles. As perguntas foram me aparecendo à cabeça e era como se eu pudesse ler os olhos deles. Me dizia:


"Aquela garota pôs um feitiço em mim."

Então eu só conseguia rir, caros senhores, caros ouvintes dessa rádio. Eu ria e minha barriga doía de tanto rir. Meu coração estava arritimico e minhas bochechas coradas de tanta gargalhada. "Me ajude... me ajude... oh" era tudo o que eu pensava. Eu não sei, realmente não sei o que me deu naquela hora, mas era a forma mais simples que eu achei de disfarçar tanto interesse por aquele sr. Como se eu tivesse adormecido, como se ali o tempo tivesse passado tão rápido, eu já não conseguia deixar meus olhos tão abertos. Eles fechavam antes mesmo de eu conseguir abrí-los.

A névoa púrpura estava toda em meus olhos desenhando novos personagens para uma história que jamais será ouvida. O tempo então sentou do meu lado e me falou sobre um futuro. Dizendo que em uma dessas manhãs tudo estaria no seu lugar, dizendo que estava cansado de correr. Eu não sei se é noite ou se é dia, mas eu estava certa que a Primavera estava chegando, eu já podia sentir o cheiro de rosas se aproximando da Red House.

Então o tempo me falou:

"Você me confundiu, confundindo minha mente com suas palavras. Até tentei passar a perna em você, mas olha só onde você está. Você é uma garota crescida agora A. Você é uma..."

Depois vi que tudo estava vazio. Um silêncio preenchia o espaço do vazio. Só isso. E eu já não entendia, se é amanhã ou somente o fim do tempo.

Who knows?"

3 comentários: