A Primeira Coisa

Imagem: LizzieRz

Há dois mundos num espaço menor que 10 km. Há um mundo que é cheio de luzes amarelas. Por todos os lados elas são penduradas e se mantêm acesas todos os dias. É muito simples: às 6h elas acedem, às 6h elas apagam. Durante o tempo que estão apagadas, elas se recarregam para serem acesas novamente. Se acedem só, a partir de um sensor que percebe a baixa luminosidade, ativando-as fazendo elas acenderem. As pessoas, de certa forma, se sentem bem mais seguras embaixo da luz. Elas dizem: "Não vamos por aí que não tem luz" ou "Já está muito escuro pra sair".

Parece que as luzes nunca queimam. Sempre acesas, sempre às 6h, sempre iguais nos seus lugares "protegendo" seus fãs. Esse é um mundo. Um mundo todo iluminado. Por ser assim, as pessoas que acostumam com a luz, tendem a ficar apenas onde tem luz. Elas seguem a luz e por ela são guiadas. De alguma forma se sentem mais seguras seguindo um luz que ofusca até mesmo a luz de estrelas. Nesse mundo o álcool foi colocado como responsável por colocar sorrisos nos rostos. Não importa muito o que você pensa ou o que fala. Tudo é medido por quantas cédulas tem sua carteira.


Há outro mundo. Um mundo diferente. Nesse mundo, as luzes não sobem no palco. Nesse mundo podem-se ver milhares de luzes amarelas, iluminando o mundo outrora citado. Esse é um mundo a parte. Geralmente, não é lembrado pela maioria das pessoas. Lá é frio, o que obriga a ficar bem junto. Lá é vazio e tem eco, o que obriga a sussurrar. O encarregado de colocar sorrisos nos rostos é o tesão. Ele faz isso da melhor maneira possível. Lá é alto, mostrando o quão pequeno são as luzes de outro mundo. Quão insignificante é o fato de ter ou não ter uma roupa da moda. Lá é escuro, o que chama as estrelas para conversar, mas para que não se perca, a Lua mostra o que há sob os pés. O Sol sempre se debruça sobre esse mundo primeiro. De longe você já pode sentir seu calor. O que conta lá é o que tem pra contar, não muito que você veste (e se você veste algo). É tudo muito simples. Nesse mundo só há uma estação. Pintada com batom vermelho, ela dura o ano inteiro. Profundamente superficiais são as palavras. É lei ser incerto e insensato. Há música de grandes deuses e a dança é usada para se aquecer. Esse mundo é alto. Eles já estiveram lá. Dançando sem luzes, vendo apenas com os feixes da luz da Lua que decepava as nuvens.


Há dois mundos. Ela está no meio dele, dançando no tempo. O que é a primeira coisa?

Espere pela segunda coisa.

2 comentários:

  1. Fico feliz que minha arte seja apreciada mas ao mesmo gostaria de lembrar que Todas as minhas imagens, arte, design, palavras, estão protegidas pela lei do direito autoral e nenhum tipo reprodução é permitida sem a minha autorização por escrito.
    Gostaria que o devido crédito fosse acrescentado à imagem que ilustra a matéria.
    http://lizzierz.posterous.com/intense-41
    Atenciosamente,

    LizzieRz

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada!!!!
    LizzieRz
    http://unhub.com/LizzieRz

    ResponderExcluir