BORA BEBER!


Boa tarde leitores do VD! Esse post inútil ganha utilidade aqui: Obrigada.
Em nome de todas as Senhoritas Valentinas¹ (Géssyca e Laiane), eu, Donna Valentina¹ (Anne), venho agradecer as mais de 2000 visitas ao nosso blog. Como forma de agradecimento, busquei no meu registro, as perguntas que apareceram constantemente sobre o VD.




Há quanto tempo o blog existe?
O Blog mesmo tem uns 5 ou 6 meses. Antes era um fotolog.


Qual a diferença entre usar um fotolog e um blog?
Resolvi fazer um blog, porque ele é muito mais democrático. Comecei com o fotolog em 2007 e ouvia muitas pessoas dizendo que liam os textos, mas não comentavam por não ter fotolog. Depois de uma série de desativações e ativações, o blog foi definitivamente feito.


O fotolog ainda existe?
Sim e não. O fotolog original, o primeiro post como D. Valentina, foi no /valentine_day, que foi excluído, virando um livro com outros textos ainda não publicados, lido por apenas duas pessoas. Depois eu fiz outro, o /valentine_day2 (note a criatividade para nomes) que ainda existe.


Por que você excluiu o /valentine_day?
Houve uma série de problemas na época. Um contexto muito grande. Fui mudada de turma, logo no ano da minha formatura. Muito chateada com a situação, escrevi um pouco sobre minha nova turma, que não agradou muito a todos. Foram sete linhas de uma raiva muito bem expressada. Depois disso, imprimiram meu texto, levaram-o até a escola, escreveram no quadro e um grande barraco formou-se por uma crônica inocente. Depois disso, ví o quanto era exposto a minha vida, e por fim, decidi excluí-lo.


Qual o melhor texto que você já escreveu?
Ainda não sei. Gosto geralmente do que escrevo imediato. Por exemplo, no momento, estou extremamente apaixonada pelo Refletor 98331. Mas assim que postar esse que questionário formspringiano, eu vou amá-lo. Mas assim que posto outro, me desapaixono pelo anterior. No fim, acabou não gostando de nada que escrevo.


Onde você se inspirou pra fazer o #MusicMonday?
No twitter. Mas deixando claro, não era #musicmonday no ínicio. Era #musicsaturday.


Onde você se inspira pra escrever tanto?
Eu não me inspiro, eu vivo.


Como as meninas entraram no blog?
Bom, uma vez eu fui viajar para Caldas Novas e o blog ia ficar meio desatualizado. Para não deixar meus leitores na mão, resolvi convidar duas amigas para me ajudarem nisso. Laiane só foi postar meses depois (¬¬) e a Géssyca me encantou muito com o profissionalismo de suas palavras. Aí um convite informal, tornou-se uma convocação pra me ajudar no blog. Hoje, são Valentinas como eu.


"Como faço pra escrever no seu blog?"²
Nasce de novo, querida.


Já recebeu críticas ruins sobre o seu blog?
Claro, é normal. É chato, mas também é excitante ver que quem critica são pessoas que não conseguem fazer algo melhor.


O que você faz além de escrever no blog?
Sou professora de inglês, em duas escolas. Sou a Secretária do SuperNova, faço coberturas de eventos, edições e books fotográficos, posto uma coluna (ir)regular sobre música às terças em outro blog (Escutaí...). É isso.


Pretende manter o blog?
Talvez. Não sei. Sou viciada em mudança. Pode ser que você atualize sua página agora e o layout seja rosa com flores azuis e anjinhos coloridos (não). Sendo assim, não posso prever o futuro. Mas espero que o que eu escrevo seja lido e útil por outras pessoas.


Você conhece as outras meninas pessoalmente?
Sim, claro. Estudamos juntas há MUITO tempo atrás.


Além de vocês três, quem mais tem acesso ao blog?
Eu e meu lado masculino.


Por que tanto mistério nos textos?
Entenda que pra alguém, meus textos fazem total sentido.


Por enquanto é isso. Para presentear à todos os leitores, essa semana estaremos todas postando sobre um mesmo assunto: "Admirável mundo novo". Mandem perguntas novas e novamente OBRIGADA!


¹: Até que ficou legal :D.
²: Isso tem um destinatário específico.

Um comentário: