Refletor 98331

Pegue dois espelhos, de mesmo tamanho e em mesmas posições. Que imagem reflete nesses espelhos?

O que há no fundo de dois espelhos? E o que existe no interior deles? Há imagem que não é imagem? É uma não-imagem ou a única imagem? Um baú. Uma caixa vermelha com função de preta.

Às vezes acho que vai quebrar tal imagem. Quando penso nisso, começo a sentir até uma pressão nos ouvidos, como estivesse vendo a cena.

Dois espelhos. Colocados em frente um do outro. Para Lewis Carroll, levava para um mundo de maravilhas, atraves do espelho. Talvez para ele, o espelho é só uma portinha no meio da casa. Só um passo em falso, e numa estrada preta-branca apareceria lá de bom grado. Mas meu coração fica em fúria como uma tempestade no meu Oceano, quando penso no que poderia aparecer nessa situação.

Tente, só tente. Umas poucas vezes tente. Espelho X Espelho.

Aí me lembro de sábias palavras. Vamos antes falar delas sem mostrar o que elas são. Palavras que pareciam tão precisas e tão sinceras. Outras vezes palavras tão misteriosas. Talvez, esse mistério aguçou meus sentidos, para aprender a degustar frutas por uma imagem. Será que a imagem do espelho frente à espelho supera os sentidos de tal forma que tem gosto, sabor e cheiro? Excelente. Assim fico cá pensando nisso, enquanto meus olhos quase podem ver a tal imagem. Então será que sou a imagem desse confronto refletor quando isso me acomete? São tantos mistério. Tantas coisas que ficam ainda cobertas pra quem já corre sem panos. "Quebrei meu espelho, e botei nele o meu coração".

Um comentário:

  1. ou como diria certo roqueiro, dos mais viscerais que o rock ja produziu:

    "Seu corpo é meu espelho,
    em ti navego
    e sei que a tua correnteza não tem direção..."

    ResponderExcluir