Lá vem

Você dá centenas de voltas no mundo, conhece pessoas diferentes, conhece novas culturas... mas quando menos espera, lá vem um amor te fazer nascer de novo. Por que é assim o amor. Se você me perguntar como ele é, não vou te dizer. Mas se me perguntar o que ele faz, tenho mais de mil palavras pra te falar.
O amor te faz ver seu espelho sorrir pra você, te levanta 4h da madrugada e te coloca na frente de um computador pra escrever, ele faz você ir do vale mais fundo ao monte mais alto pra ver um sorriso. De repente, todas as músicas travam sua garganta e você dançar só se torna até um pouco triste. Seu corpo sente falta da tal imagem do amor e quando você menos espera, seu coração sobe pra boca. Isso acontece principalmente quando se ver a pessoa, ou em outros casos, só de lembrar da voz. O amor é uma viagem. Te faz andar pelas ruas morrendo rir, sozinho. Te faz esperar horas, dias, meses... como se passassem num segundo. Uma noite num segundo, entende?
E não cabe ciúmes, o que passar disso não é amor, é uma doença. Amor é liberdade, é uma verdade mal contada. Você pode até mentir pelo amor, mas não pra quem se ama. Quando se ama, você se dedica tão intensamente a uma pessoa e receber de volta é melhor que 20 orgasmos seguidos de um café. É impagável dançar uma música com o amor.
Ele te cega. Até as rugas da mulher ou a barriga imensa do homem se torna um chamariz pra quem ama. E pode-se até brincar com isso, por que o amor e a maturidade não combinam.
Mas as pessoas ultimamente pararam de amar pra viver um bom relacionamento. Um bom relacionamento não é necessariamente um relacionamento com amor. Exigem fidelidade, companherismo, dinheiro, status social... e amor, vira um clichê universal: "Eu te amo" e há quem complete: "e sempre te amarei". Não é necessário falar que se ama. Acredito mais que quando se nega, se ama verdadeiramente, do que quando fala abertamente. Amar não é constituir e construir castelos de areia, é ter certeza que não vai cruzar a praia sozinho e que mesmo que o mar apague as marcas que ficaram no caminho, você sempre vai ter mais outro par de pés que vão com você, fazer outro caminho.
Por que amor te faz agir como uma criança quando sai escondido da mãe pra tomar banho de chuva na rua. Ou quando come o brigadeiro antes do tempo. É uma adrenalina tão gostosa que te acalma.

Sim, foi precipitação mesmo dizer que teria um 'último post do ano.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário