A dona do Mundo



Combination - Meisan - deviantart.com

Eu já tinha tudo.

Tinha a coragem, o medo e a vontade. Tinha dinheiro, o lugar e a seda. Tinha a garrafa, o fogo e o binóculo. Tinha o vento, o tempo e o barco. A música, o café e as imagens.

Tinha as palavras, os ouvintes e os leitores. Tinha Deus, o mundo e o fundo. Eu tinha os cantores, esportistas, esportes e o sedentarismo.

Tinha leite e a canela, a carne a pimenta, tinha o copo e a Coca-Cola, o vaso e a rosa. Tinha hortelã e abacaxi, a camisa, a calça e o tênis. Tinha a força, a corda, a alavanca e o poço. Tinha balde também.
Tinha o túnel e a luz. Eu tinha o escuro e a lanterna. Tinha velas, cones, meio-fios, postes, hidrantes. Todos os hidrantes. Tinha o caderno e as canetas. Todas as cores. Tinha pó. Tinha base. Tinha corretivo.

Tinha todas as chaves e a chave de tudo. Tinha pulseira, pulso e pulsação. Tinha brinco e alargador. O furo e o brinco. O buraco e a jóia. Tinha o caminho e a carona.

Tinha o nascer e o morrer do sol. Tinha montes e todos os vales. Tinha o roxo e o vermelho. Tinha lápis, pincel e tinta.

Tinha o esboço e a arte final. E PF, JJ, JH, JM, TD, TC, JC, BD, LZ, DP, BS, ME, OP, MM, RA, HI, NR, CE, NI, AC... Tinha guitarra, baixo e percussão.

Tinha todos os pronomes pessoais, todos os pronomes de tratamento e os verbos também. Tinha saudade. Tinha o veneno e o antídoto. A doença e cura. O remédio e a bula. Eu tinha o geral e os detalhes.

Tinha a faca e o queijo. E de brinde ainda tinha o pão. Tinha o abajur e duzentos e vinte volts. Tinha dicionário, os livros e as estantes. Tinha meias sockets, 3/4 e 7/8. Sutian, calcinha e bolsas. Tinha o arco-iris e tinha o cabelo. Tinha a chance e a linha de chegada nas mãos. Tinha o jeans e o couro. Tinha o preto e o marrom.

Tinha o bacon, o hamburguer e a cerveja. Tinha os jogos e o rock. Só me faltava você.

3 comentários: