Verde



Ricardo Caldeira - flickr.com/samba_raul


minhas mão manchadas de vermelho não sei se pelo batom que ela tinha ou se pelo tom de seus cabelos, mas minha mão está manchada de vermelho e à medida que eu vejo esse vermelho em minha mão meu coração se aperta e o ar falta e os dentes rangem e minha cabeça dói como quando bebo demais na noite e durmo pouco, acordando cedo para trabalhar, mas não me lembro, não consigo lembrar, não sei se é do vinho ou da sua boceta vermelha, mas minhas mãos pingam vermelho pela sala, pelo quarto, no corpo de meu filho, no tênis que ela me deu, pinga fazendo rastro do que não lembro e do que me dói, e por falar em dor, esse vermelho não só dói no meu pulsar, quanto mais vermelho fica mais doi o pensar, quanto mais doído fica mais fica dificil carregar esse pesar de não saber de onde vem a cor que ela mais gostava e mais esbanjava, o vermelho, esse que não sai com a chuva, não sai, não sai, embora a chuva queira lavar minhas mãos, o vermelho parece não sair de entre meus dedos, nem sair debaixo das unhas, não sai de minhas mãos, essas que um dia foram maestro da orquestra que ela tocava, essas que esculpiam massa quente a quem decidi chamar de amor, esse que sumiu depois que esse vermelho me apareceu, e o cheiro desse vermelho lembra noites que minha cabeça mal se lembra, mas se lembra de ter tido vontade de ser feliz, ter tido vontade de degustar de toda aquela fruta suculenta e molhada, noites que pareciam não ter fim, regadas do vinho que ela trazia nos copos de requeijão e molho de tomate vermelho para almoço, será então esse vermelho do extrato de tomate ou será do almoço ou do vinho, sei que minha cabeça não descansa, roda, treme, corre, cansa e não se alimenta a dias, pois todas as vezes que olho pra minha mão vejo minhas mãos manchadas de vermelho e isso faz meu corpo secar até que meus ossos da face estejam expostos, até que tremer em nervosismo seja meu novo ritmo, diferente do que tinha com ela que dançava e rodava como quem não se sente com raízes, diferentes das rosas vermelhas com que se assemelhava, rosas vermelhas, que só me lembram que minhas mãos estão vermelhas.

"she is driving me mad, is driving me..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário