hoje



hoje a tristeza não tem música. não tem cor, nem letra maiuscula. hoje não tem título ou imagem bonita. hoje a tristeza veio se mostrar intimamente, friamente. veio sorrateramente pelas frestas de um sorriso, veio sutilmente beijar meu rosto. veio vestida de judas para me trair. feita como pedro para me negar. hoje a vontade de colo gritou muito mais alto que o barulho de uma velha armadura. a fotografia perdeu o sabor.
hoje eu já não posso ser só sua. o que você não me deu está na mão de outros. o que você me nega me oferecem diariamente. não posso ser completa ao teu lado se você me dá gotas do que é. já não rolo tanto na cama à sua procura. já joguei fora as caixas de "nosso amor" que só foi meu. hoje memórias suas me bateram à porta, entraram, sentaram-se e papearam comigo me lembrando noites vazias e frias.
já não sou só sua, pois você um dia quis assim. a tristeza de hoje me levou os planos e rascunhos de uma vida com você. é triste ver que não foi salvo o que poderia nos salvar. um dia fui esse hoje pra você, eu sei. pra você eu não era e não era preciso eu saber.
hoje só tenho memórias daquele carnaval que então me desarmava você ia embora. hoje a tristeza não tem música. não tem foto. não tem cor. hoje a tristeza levou todo meu café, levou você de mim. eu sinto falta, mas gosto dessa falta que me faz.
hoje eu preciso de um colo que nunca tive. não preciso de momentos de tesão ou de felicidades. hoje eu quero sentir essa tristeza no mais intimo que ela possa me tocar. sentir toda, completa, certa, pra acabar de vez. hoje eu preciso ser conquistada. tratada com cortejos, elogios, falsos-elogios. quero sorriso e admiração. hoje eu quero o não.

Um comentário:

  1. Muito bem feito cada retalho, cada parte deste seu texto. Tocante e bem bonito. Que a paz afague teu coração. Beijos, chèrie. Au revoir.

    ResponderExcluir