Amar elo

Ricardo Caldeira - flickr.com/samba_raul
"A encontrei ontem com uma faca em punho de frente ao seu espelho. Olhos vermelhos e rosto inchado de choros e noites mal dormidas. A encontrei seu sorriso solto, sem sua risada. Meu coração apertou de vê-la tão triste assim. Seu corpo estava coberto por uma seda fina e eu podia ver o lado negro da tristeza em seus olhos.
Ela tinha longos cabelos negros. Cabelos esse que enxugou meus pés quando as suas lágrimas o lavaram da poeira de meu passado, aqueceu-me quando já não podia eu sentir calor, enrolou-me quando eu pensei que caia. Ela tinha formas que deixava os violões de meus 12 amigos desafinados de ciúme, tamanha formosura de coxas e cintura.
Lábios rosados e seus que Cleópatra se matou por não tê-los. Sua beleza chamava atenção até de leões que paravam de afagar juba e ego para contemplar sua imagem e as virgens paravam de se olhar nos rios de narcisismos para atentar para sua grandeza.
Mas sua imagem perdia o sentido diante de todo o amor que ela me doou. Enquanto o mundo explodia, era em seus braços que meu acelerado coração batia segundo nossa música. A calmaria de teus beijos quentes, a alegria em te ver feliz por me ver, a esperança que saía de ti para me mostrar que sim: fomos feitos para uma eternidade.
Ela me queria tanto, e eu brinquei tanto. Fomos forças que se anulavam continuamente. Deixei que seu amor se perdesse entre meus objetivos, a minha causa e minha missão me cegaram. Ainda que belo como Salmos em liras, meu coração se esqueceu dela por motivos que faria até Deus trair. Ela chorou 10 mil lágrimas, com 30 beijos eu a neguei, ela de mim tirou seu espírito.
Com a faca em punho ela deu adeus para mim, lágrimas nos olhos e um coração pequeno, segurou seus cabelos e em dois o cortou."

Jesus Cristo sobre Maria Madalena

"- Vamos entrar...
- Não tenho tempo!
- O que é que houve?
- O que é que há?
- O que é que houve, meu amor, você cortou os seus cabelos?
- Foi a tesoura do desejo, desejo mesmo de mudar..."